domingo, 3 de fevereiro de 2008

Refil

Pequenas atitudes podem contribuir para a construção de um mundo melhor.

A produção de refis comparada à das embalagens regulares reduz o consumo de matéria prima no planeta e diminui o impacto ambiental.

Mas não é só quem produz que tem um papel nesta história. Quem consome também deve ter uma atitude consciente, evitando o desperdício e escolhendo materiais que podem ser reaproveitados.

O uso de refil é um bom exemplo para se tornar um consumidor consciente. Além disso, esta é uma prática mais econômica pois geralmente os refis são mais baratos que as embalagem regular.

Três passos para fazer a diferença:

Reduzir:
O refil é feito de um material diferente da embalagem regular. Esse material utiliza menos matéria prima para ser produzido que a embalagem regular, ou seja, exige menos recursos da natureza para ser fabricado e gera menos resíduos depois de descartado.

Reutilizar:
O refil proporciona a reutilização da embalagem regular do produto. Existem muitas embalagens e materiais que podem ser reaproveitados, evitando gastos e desperdícios.

Reciclar:
O plástico usado no refil é reciclável e pode se transformar em novos produtos. Por isso é tão importante separarmos o lixo em casa e garantir que ele seja recolhido da forma correta.










Para saber mais clique aqui.


Creditos: Site Natura

0 comentários: